CAMINHÃO DA SUSTENTABILIDADE VAI PARTICIPAR DO I CINEAI

O Caminhão da Sustentabilidade "Compesa na Estrada" vai estar disponível para visitação do público durante o I Congresso Internacional de Educação Ambiental Interdisciplinar. Além dos participantes do evento, o caminhão poderá ser visitados por escolas e as pessoas da comunidade interessadas em conhecimentos sobre meio ambiente e sustentabilidade de forma lúdica e recheado de tecnologia.

Não há cobranças de taxas para participar das atividades do Caminhão da Sustentabilidade.

O caminhão possui cinco jogos que usam tecnologia para conscientizar crianças e adultos de forma divertida e dinâmica. As atividades são introduzidas por apresentações sobre temas relacionados ao saneamento, seguidas por jogos que desafiam os visitantes e estimulam o aprendizado. Já na área de realidade virtual, é possível visitar as unidades da Compesa que fazem o saneamento acontecer.

Inclusão, Acessibilidade e Sustentabilidade

O caminhão interativo possui rampa para acesso de cadeirantes e pessoas com dificuldade de locomoção e os jogos contam com apresentação em libras e legendas. Para reduzir o impacto ambiental, o caminhão é equipado com placas fotovoltaicas que alimentam as luzes internas e os carregadores de celulares para uso dos visitantes.

Venha conhecer!

Participe!